Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Resposta a uma amiga virtual em Angola


Mais um para alegrar o seu dia, o meu já iniciou pois aqui o trabalho começa mais cedo do que aí mas isso não está em causa o que interessa é que nos sintamos bem. Tudo de bom para si e seus.
Sempre que posso dou uma espreitadela no “Angola eu Te Amo” e vou ver se arranjo um pouco mais de tempo para comentar devo dizer-lhe que este último de que fala, dos seus melhores dias aqui passados, confesso-lhe que até chorei, pois você viveu na integra de alma e coração toda a vivência típica de uma fazenda, eu também vivi e apesar de me manter em Angola recordo com imensas saudades aqueles tempos. Agora, o Mundo está mudado a globalização tem os seus aspectos positivos mas também os tens muito, muito negativos, em especial no tocante aos valores morais! Actualmente as pessoas valem pelos bens que possuem ou que ostentam e não pelos seus actos! É triste mas é um facto, e refiro-me com uma certa desolação, pois é um mal que afecta o mundo inteiro, e tenho receio que parte desses valores, no interior, também se vá perdendo com o acesso às parabólicas, à Net, os celulares, enfim tudo o que não tínhamos na nossa infância e adolescência, mas era-mos mais mas mais felizes.

Por agora termino enviando-lhe um forte Kandando da cidade da Kianda… Vá dando notícias.

....................................................................................................................................................................

Querida amiga Helena, Antes de mais quero-te agradecer o material que me tens mandado. Depois quero-te agradecer por tudo o que dizias em relação de hoje em dia as pessoas se estão transformando derivado á “globalização os valores morais não existem mais, as parabólicas, Net, telemóveis, estão estragando as pessoas”. Tudo o que escrevo n "Angola eu te Amo", é um sentimento tão grande que existe em mim, porque vivi num tempo em que não existiam essas coisas e nós era-mos todos muito mais felizes. Não é por acaso que tenho o meu outro Blog "Queriaserselvagem", não!!! Tudo nesses dois blog's tem a ver, o primeiro, pelo facto de amar Angola e lá ter vivido os melhore dias da minha vida, onde todos, os mais velhos e criançada, se sentiam felizes. Principalmente era assim por todo o Amboim. O outro, tem a ver com a revolta da ganância do homem, de terem feito a globalização, de tal forma que leva a que os valores morais, na terrinha do meu coração, vão deixar de existir. É triste, e ninguém se interessa pelo seu semelhante, tudo por causa de coisas, corrupção em grande escala, a pobreza surge de tal forma como nunca existiu, e no fundo só servem para dividir os homens. Aqueles anos 60 e 70, não mais irão existir no meu Amboim, no meu kwanza-sul, na minha Angola, onde as crianças de pés descalços, e eu era um deles, sorriam de tanta felicidade que a mãe natureza nos dava.
Fica bem, Angola sempre, continuarei a escrever e a empenhar-me no Blog "Angola eu te amo", porque é aí que tenho o coração e gostaria de ver toda a criança viver sempre com o seu sorriso inigualável.
Um beijo

3 comentários:

  1. José é complexo, pois apesar das formas atuais de comunicação permitem grandes roubos, mazelas e etc, ela também permitem maior união ao combater estes mesmo grande roubos, mazelas e etc...

    Acho que o ponto do problema, seja o que não estamos passando aos nosso jovens.

    Fique com Deus, menino José Souza.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Postagem verdade. Lendo você me lembro do meu Brasil e tenho vontade de chorar.A história do que você relata não difere do que aqui acontece. A covardia é demais e nos espreme em lembranças que temos que repetir alto para não esquecermos que um dia existiu: respeito ao povo.

    ResponderEliminar