Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

terça-feira, 18 de maio de 2010

A Face oculta

A Angola que a nossa comunicação social não mostra.
Claro que é obrigatório ler …
Um país muito rico onde a exploração se sente. Aqui se vê qual é o papel das multinacionais e das elites nacionais.
Isto é que deve chocar os humanos, a exploração desenfreada do homem pelo homem.
Não me falem dos animais e muito menos de animais de estimação. A obrigação de qualquer ser humano é , antes de mais , ajudar qualquer ser humano em dificuldades .

6 comentários:

  1. Bom dia!
    Obrigada pelo carinho de sua visitinha e tbm vou seguir vc e voltarei para ler tudo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. OI, José

    Tenho me aventurado por aqui.
    Já te add lá no meu, mas não vi vc lá como meu seguidor.

    Que delícia conhecer tudo sobre Angola.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  3. Seu texto é perfeito e de muita lucidez. Se todos tivessem essa visão a vida seria menos doída para todos.

    ResponderEliminar
  4. José, Angola, bem como todo o resto da África está bem no DNA do Brasil. Até o mapa, um dia longínquo já foi unido. A exploração, no entanto é mundial. O capitalismo é essa máquina infernal de subvalorizar a maioria dos homens e criar valores efêmeros para outros. Isso através da exploração pelo trabalho. Obrigado pelas preciosas informações que você disponibiliza aqui no blog. Isso, quem sabe, não sirva de "chamado" às consciências humanas tão entorpecidas polo consumismo? Abraços. Paz e bem.

    ResponderEliminar
  5. A corrupção é um flagelo mundial.
    Nuns países, é certo, o seu nível é mais elevado que nos outros.
    Nos países como Angola, é necessário algum tempo.
    Penso, até, que se não for instalada uma cultura de não corrupção na sociedade em geral, ela não será banida da classe dominante (política, empresarial, etc.) em particular. E isso é válido para Angola como para Portugal, por exemplo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. É algo complexo, pois na minha contas, as vezes um animal tem mais peso que uma determinada pessoa (não adianta fingir que todos me rodeiam tenham a minha amizade, mas isto também não significa que vou querer o mal destas pessoas)...

    Pois até os animais tem direito a viver, pois até nas escrituras da Biblia foi dado o papel de responsavel pelo mundo, não dado a posse dele (para explorar o mesmo de forma criminosa).

    Fique com Deus, menino José Souza.
    Um abraço.

    ResponderEliminar