Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SONS DE ANGOLA DENTRO DE MIM


Tenho os sons de Angola
Dentro de mim...

Quando a noite cai
Chegam-me ecos
de Katxa-Katxas
e Reco-Recos
Mpwitas e Tchingufos
E mãos voando
Sob a força de Marufos.
Chegam-me sons...
De Marimbas
Cruzando com Kissanges

Tenho os sons de Angola
Dentro de mim...

E quando
O Grande Tocador me chamar
Irei, de guizos nas mãos
De boca sorridente
Juntar-me... aos meus irmãos
Na Grande Festa
Na Angola mais Deserta.

13 comentários:

  1. Oi José,
    Agradeço a sua visita ao meu blog. Eu gostaria de poder ler mais dos seus blogs, mas hj vou me limitar ao último post, que adorei, pois estou trabalhando e não tenho como ficar muito tempo por aqui. Prometo que voltarei e lerei mais.
    Parabéns pelo blog.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. TENHO PENA DE NÃO PODER VIR CÁ MAIS VEZES...PENSO QUE DEIXEI UM COMENTÁRIO ALGURES,JÁ FAZ MUITO TEMPO...GOSTO DO TEU BLOGUE POR SER INTERVENTIVO E CRÍTICO...

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. José, quanta beleza em tuas postagens, quanto sentimento!
    Hoje postei sobre saudades, quando li o texto me senti dentro dele, tudo se encaixou perfeitamente como ando me sentindo ultimamente.
    Tenho sentido muitas saudades de meu irmão que perdi há quase 3 anos.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema. O sons da nossa epoca feliz nos acompanham sempre.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. A música angolana com certeza influenciou muito na cultura brasileira. Envergonha-me as barbáries do passado de colônia do Brasil, quando trouxeram uma nobre raça para rechaçá-la com os maiores martírios a que se pode submeter um ser humano.

    Obrigado por nos trazer mais essa pérola cultural!

    ResponderEliminar
  6. Venho retribuir a visita e parabenizá-lo pelos excelente blog que aqui nos apresenta. Angola Sempre, eu entendo...
    Kandandu angolano>

    ResponderEliminar
  7. Belo o poema.
    Gosto do colorida da Angola.

    ResponderEliminar
  8. Meu pai conheceu Angola e disse que achou maravilhoso.
    Tu falas com um amor tão grrande que já gosto daí também.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Descobri encantado um homem interessante!... Bebeu a água do Kuanza e fez-se poeta. Falo de José Sousa. Para os exilados de África ou de Angola, ou de Moçambique, ou da Guiné, ou de Cabo Verde, ou de São Tomé e até de Timor ou de Macau... como caiem fundo estas palavras: "Sons de Angola dentro de mim"!...
    Rui Moio

    OBS: Nota publicada no Alma Viva - http://almaviva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. José meu querido, lindo demais ver esse seu amor por Angola e colocá-lo em forma de poesia, com tamanha riqueza e beleza que com toda certeza sua alma de poeta tem.
    Beijos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  11. Sonhos? Não realismo de um antepassado
    que sequer te lembras, mas tua alma
    sente nos som dos variados que experimenta.

    Maravilha de poema.
    parabéns!
    Já estou te seguindo
    desde o início.

    Bjs
    Livinha

    ResponderEliminar
  12. Querido José,
    la tua poesia é molto profonda. Mi invita a fare conoscenza della tua Angola tanto amata.
    Un grande abbraccio

    ResponderEliminar