Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Chuva na minha Sanzala


Hai-ué… quando a chuva caía
Na terra que amo tanto,
O cheiro invadia-me a alma
Por todo o lado era um encanto.

Na sanzala crianças saltavam
Para se exporem de baixo dela,
Era tão gostosa aquela chuva
Que eu até sonhava com ela.

Quando estava para ir embora
No horizonte um Arco-íris colorido,
A paisagem se tornava tão bela
Por todo o lado se sentia o cupido.

Na manhã seguinte o sol trazia
Com seus raios pelo arvoredo,
Uma luz de tanta esperança
E em nós deixava um segredo.

O segredo de uma química
Que aquele habitat nos ligava,
Conhecíamos os segredos da selva
E o quanto ela nos amava.

Era assim naquela selva
Na aldeia dos meus “cambas”,
Não mais poderei saborear isso
Daqui lhes mando umas “mucandas”.


Nota: "Camba" = Amigo, "Mucandas" = Cartas

4 comentários:

  1. Não deixe nunca de partilhar sua alegria e encanto ao falar de Angloa, sua terra Natal.
    Sentimento sublime de um coração suave.
    Boa noite aqui em Brasil querido amigo.
    Bjs da Guerreira

    ResponderEliminar
  2. Amigo, eu custo aparecer no seu blog, mas quando eu posso venho com uma emoção muito forte.
    Adoro a sua África!

    Volto daqui a pouco para completar minha leitura, ok?

    Beijinhos
    Glória

    ResponderEliminar
  3. Pode saborear em pensamentos e palavras. Que lindo!!!Recordar é viver e viver intensamente. Abraços

    ResponderEliminar
  4. Através da leitura, podemos viajar o mundo inteiro.

    ResponderEliminar