Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O JACARÉ E O LAGARTIXA


Dois homens tão badalados nas sociedades de todo o mundo. George W. Bush, um homem que governou o estado mais pró-capitalismo do mundo, os Estados Unidos da América. Como funciona o Capitalismo? É um regime económico fundado na iniciativa individual, na competitividade entre empresas e na apropriação privada dos meios de produção. Tão condenável é o Capitalismo Liberal que desrespeita o bem comum e a dignidade da pessoa humana como o capitalismo de Estado que vigora nos regimes de estatismo férreo e de Socialismo totalitário.
Fidel de Castro, é o homem que em 1953, ano em que eu nasci, combateu com violência o regime de Fulgêncio Batista, em Cuba, e conquista o poder pela força em 1.1.1959, instaurou em cuba a ditadura comunista pró-soviética. O seu alinhamento com os interesses da URSS levou-o a apoiar militarmente por exemplo, processos de conquista ou defesa de poder em países como a Nicarágua, Moçambique, Etiópia e Angola, entre outros. A ditadura é o tipo de governo em que o poder está concentrado nas mãos de uma pessoa única ou de um grupo social. O poder é, assim, exercido de forma absoluta e é assim que os governos comunistas funcionam.
Ambas as formas de governação de um povo não são benéficas e são muito discriminatórias. No que concerne ao ordenado destes dois, existe um desfasamento brutal. George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, recebia de ordenado mensal 30 mil dólares, enquanto que, o seu rival Fidel de Castro recebia, apenas, 30 dólares mensais.
Mesmo que não os conhecesse-mos, pelos canais de Televisão, logo por estas fotos descobriríamos, qual o rico e qual o pobre. O pobre, ajudou povos a libertarem-se do jugo dos que lhes invadem a terra com a finalidade de lhes chupar o que a terra contem. O rico, não olha a meios, matando e escorraçando com os habitantes e donos das suas propriedades para poder enriquecer á força e rir-se do pobre.

1 comentário: