Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

quinta-feira, 15 de abril de 2010

VIAJANTE PERDIDO


Sou um viajante
Que caminha por uma estrada
Com muitos espinhos e escassas rosas
Mas as poucas que encontro são Formosas,
Perfumadas e carinhosas.
Já cansado de lágrimas verter
Nas encruzilhadas do meu caminho,
A uma rosa eu peço, que me ensine
O caminho que procuro e não encontro.
O caminho que me leva ao jardim da felicidade
Jardim este perfumado, exótico e sem espinhos
Onde existe uma flor
Que me dê, muito e muito amor.
Talvez tu, ó mar..! que não deixas de rolar
Tu que és o maior dos continentes,
Que já conheceste todos os sítios da terra…!
Diz-me, diz-me por favor…
Onde encontrar esse amor!

8 comentários:

  1. Lindo poema, adorei. Mas não procure esse lindo amor em outro alguém, primeiro o descubra dentro de você.
    Um beijo e um cheiro perfumado de rosas

    ResponderEliminar
  2. oi lindo
    nossa tu és arte em tudo retratas tudo de forma
    tão profunda tão meiga tão doce
    como o cheirinho das tuas rosas
    és poeta és amoroso censivel
    vives os momentos com intensidade nas tuas linhas que deixas marcadas no teu blog
    mesmo que fosses lágrimas seriam de pura paixão e realidade do teu ser maravilhoso obrigada pelo carinho prestado na minha pagina bom fim de semana anjo amigo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, José.
    Nossa, que bela poesia e que belo blog.
    Amei, Angola é um lugar fascinante mesmo, eu como adoro a literauta africana, sou suspeita até de falar.
    Volte sempre, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS, terá sempre uma história para te contar.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. Isso é muito bom alguém para compartilhar é consequência da mágica viagem dessa vida.
    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  5. fantástico alem das causas esculturas comunidades escreves com garra
    que falar dessa tua viagem
    dos espinhos da rosa que são
    as mais belas tu encontras o que procuras no fundo do
    teu coração esta a a resposta para tudo..
    quanto ao amor vira mais sedo ou mais tarde
    e saberás que é a palavra magica
    de quatro pontas apenas que te vais
    trazer calma paz e alegria ao teu
    nobre coração um beijinho que viagens
    alem dos horizontes mas faz uma coisa ok?
    regressa depressa kkkkk sorri anjo boa noite

    ResponderEliminar
  6. obrigada pela visita José, muito gentil de sua pare e gostei muito desta poesia feita com alma e pureza.Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Muitas saudades da Terra que me viu nascer... mas pouco conheci mas está o meu sangue pulsa forte e mais forte!!!!!!!!!!
    Mena

    ResponderEliminar