Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

quinta-feira, 15 de abril de 2010

AO TEU LADO, NAS ALEGRIAS E NAS TRISTÊZAS


Um dia, em que caminhava, descalço, pela a areia da praia, senti-me em duas situações que me deixaram equivocado. Em certa altura, em que pensava nas coisas boas que me sucederam na vida, desatei a cantar e a saltar, caminhando feliz. Mas, momentos depois, o meu cérebro mudou, e passei a recordar as coisas más, que também, me aconteceram ao longo da vida! Senti-me triste e desatei a chorar. Nesses dois momentos, reparei que, quando me senti feliz, ficavam marcados na areia, da praia, para alem dos meus pés, outros dois pés. Mas que, no momento em que me senti triste, só os meus dois pés ficavam marcados na areia. Parei, para reflectir sobre esta situação, mas logo ouvi uma voz, que vinha não sei de onde, e que me disse: - Não te assustes, sou Deus, estou sempre ao teu lado, e a prova disso são os sinais dos pés marcados na areia ao lado dos teus. Eu, perguntei-lhe: Se é verdade o que ouvi, porquê é que só estiveste comigo nos momentos em que me senti feliz? Pois só nesse momento é que vi ficarem marcados na areia, ao lado dos meus, outros pés!? E ele respondeu-me: - estás enganado, no momento em que estavas triste, os dois pés que ficaram marcados na areia eram os meus porque nesse momento agarrei em ti ao colo, por te ver a sofrer tanto, como vez, nunca te abandonarei.

Como podem ver, é baseado nesta história de amor, que apesar de eu ser como sabem, sempre soube enfrentar a vida, olhar para o presente e futuro, e, nunca para o passado.
Um dia, na terra, existiu um Homem, ao qual lhe chamaram de Jesus, ele tinha um coração de ouro, com muita bondade, mas mesmo assim sofreu muito, e a sua mãe presenciou os carrascos que o crucificaram, e muito sofreu ela. Também ainda hoje em dia, por vários pontos da terra, crianças sofrem, uns por não terem o que comer, outros porque lhes matam os pais e ainda outros que enfrentam doenças incuráveis. São milhões, mas destes males que falei Deus ainda me livrou. Por isso penso positivo, não desanimo. Acredito em Deus e tento fazer como ele ensinou, “Põe as tuas mãos, que eu te ajudarei”.

Sem comentários:

Enviar um comentário