Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Governo Angolano contra a liberdade dos meus cambas


MPLA manda ONG não se meter em assuntos internos de Angola

O secretário de Informação do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), Norberto dos Santos Kuata Kanauza, pediu à organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW) para “não interferir nos assuntos internos de Angola”.
Norberto dos Santos reagia a um relatório divulgado pela HRW nesta quarta-feira, que considera que “estão ameaçadas” as perspectivas de uma votação livre e justa nas eleições de 5 de Setembro em Angola. “O MPLA não corrobora com provocações do MPLA, partido actualmente no poder.
No documento, a HRW diz que, entre Março e Junho deste ano, realizou uma pesquisa em Luanda, capital do país, e nas províncias de Huambo, Bié, Cabinda e Benguela, onde concluiu que o governo angolano “não está a cumprir plenamente o seu dever de garantir o direito de eleições livres”.
“Menos de um mês antes das eleições está claro que os angolanos não podem fazer campanha eleitoral sem intimidações ou pressões. A não ser que esta situação mude agora, aos angolanos não serão capazes de exercer o seu voto de maneira livre”, afirma Geogette Gagnon, director para a África da “Human Rights Watch”.
A HRW salienta que documentou “numerosos incidentes de violência política envolvendo apoiantes do partido no poder”, apesar das declarações públicas do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, de que as eleições ocorriam num clima livre de violência.
Sobre a imprensa angolana, a HRW afirma ter detectado “indícios claros de que o ambiente já restritivo para a média em Angola tem se deteriorado desde 2007”. A independência da Comissão Nacional Eleitoral também é contestada pela organização internacional, já que “a maioria dos membros é efectivamente nomeada pelo partido no poder”.
A HRW apela ainda para que os observadores eleitorais insistam com o governo de Angola para que seja garantida o acesso a todos os locais de votação e a todas as fases do processo eleitoral.
Fonte: Lusa Brasil
É triste, muito triste! não era isto que os meus irmãos esperavam. As ONG's nunca irão poder serem uma organização que luta pela liberdade do povo, não! Serão controlados pelo estado. E, até poderão virem servirem o Estado no ambito de incutir, no povo, o aceitamento da ditadura.

3 comentários:

  1. Olá José, obrigada pela visita no meu blog e pode voltar lá sempre que quiser, será um prazer! Aqui é tudo tão rico, encantador!

    Fica com Deus!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. obrigada pela visita!
    encontrar aqui angola e todas as suas belezas tão profundas e únicas e que tanto se perdem...
    politiquices não comento, fico-me pelo que vi por lá (o que deixaram...) e os valores de tanta arte natural e o maravilhoso artesanato
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá José,
    Por tudo o que vi, por outros cisas que li, imagens linda de recantos onde o amor de fato pode existir, junto aos animais, junto a humildade de ser, junto ao conforto do calor humano, tudo enriquece, tudo se dar como esperança e vontade de jamais desistir.
    Mas o que deixou o encanto foi a leitura do seu perfil, de tua desbravada luta e do repasse daquilo que aprendeu sozinho para outros, como professor. Eu não fui em teu outro blog ainda, mas nem preciso ir pra saber o porque do teu desejo de ser selvagem, onde a natureza te oferece a harmonia.
    Parabéns José, continue a travessia sabendo que teu percurso é feliz por tanto amor que tens pelo lugar que desfruta.

    Obrigada pela visita em meu recanto
    volte sempre!

    Bjs
    Livinha

    ResponderEliminar