Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Extorquidores de bens colocam o povo na miséria

Por: Nela de Kandando

Até dói o coração ver os filmes “Angola saudades de quem te ama I e II”, no primeiro pelo respeito que demonstram pelos seus queridos mortos, no segundo pela vida fácil e difícil que esses jovens angolanos levam, como é difícil viverem o dia-a-dia e em que condições miseráveis nem mesmo animais deveriam viver dessa maneira, e fácil porque adquirem maus hábitos para lhes facilitar viver, mas que deixa marcas profundas para o futuro. Penso que devem estar tão habituados a esse modo de vida que não querem ir para instituições, porque ai têm regras e eles não as querem cumprir, mas a sabedoria está nos que sofrem, já sabem ver o que está mal, talvez saia dai um novo líder.
Agora que contraste da maneira de viver dessas crianças e os imensos carrões topo de gama que se vêem nas ruas, Angola realmente é para os ricos, e ainda se confirma melhor no filme A caminho de casa, que belo condomínio, mas mais uma vez para quem pode, os ricos.....
E pensar que eu e os meus pais sempre vivemos no bairro da Cuca, numa rua sem asfalto e só podemos ter carro de segunda mão mas já usado ao fim de 15 anos de ai viver e tanta economia foi preciso fazer, éramos pessoas de bem, agora ninguém se mistura, as pessoas vivem em condomínios privados e fechados, parece que têm medo de ver a realidade angolana, pois lá dentro nas suas belas casas com todas as mordomias abstraem-se da verdadeira pobreza que os rodeia. Tenho pena que as coisas estejam assim, os contrastes são descomunais.

Por: José Sousa de Kandando

Sinceramente!!! Depois de ver os dois filmes "Angola saudades de quem te ama", fiquei desiludido e muito triste. Eu amo Angola a cima de tudo, mas, nunca no tempo em que lá vivi, no tempo Colonial, de 1961 a 1975, nunca vi um desequilíbrio tão grande entre pobre e rico! Não... não vi crianças sofrendo com fome e terem que andarem na rua a pedir! Não, não vi… todos tinha fartura de alimento e todos tinham direito a estudar, se não iam à escola era porque os pais, para não trabalharem, mandavam os filhos fazerem os biscates. Mas, fome! Isso era coisa que não existia em Angola. Também, como já alguém falou, quem comprava carro, ou seria usado, ou não seria um topo de gama. É muito triste o que se passa em Angola hoje em dia! Pessoas vivendo em altos luxos e outros comendo um pouco de arroz colocado num cartão por falta de prato e comendo com uma colher improvisada de cartão! Nunca isso existiu quando por lá vivi. E atenção! Eu vivi no mato, a 50 quilómetros da Cidade da Gabela, mas ia de vez em quando às cidades, à Gabela, Luanda, Huambo, Benguela, Sumbe, Porto Amboim, Lobito, Benguela e isso de miséria nunca vi. Lamento muito o que estão deixando acontecer em Angola. Ou se muda de governo, ou o verdadeiro patriota vai ser chupado, escravizado e miserável, por culpa do capitalismo estrangeiro e do José E. dos Santos e seus capangas. Eles é que são os causadores de toda a miséria e problemas. É um governo não legitimado pelos angolanos, verdadeiros patriotas. Um governo com uma politica 50 vezes pior da que existiu em Portugal de Salazar. Agora sei porque o MPLA lutava pela independência! Era para se apoderar do poder e extorquir a riqueza só para capangas e familiares e fazer de todo um povo, um povo miserável!!! É orrivel...

Por: Maria de Kandando

Que tristeza ver como está luanda!!!!!
Afinal luanda tem hoje a pura cara da africa, e como africana que é, é sinónimo de todas as outras cidades africanas.....desmazelo, sujeira, ruas que viraram mercearias falta de higiene, incompetencia e desordem em todos os lugares,vendedores ambulantes por toda a parte, maior parte de suas gentes maltrapilha e de baixíssimo nível .......palmeiras e jardins secos por falta de trato e tanta ignorância humana.....
Gente temos de acordar para a realidade!!!!!!!!Não pudemos mais ficar imaginando luanda como a 40 anos atrás!!!!!
Angola toda está com a cara da verdadeira africa miserável, corrupta e perdida!!!!
É triste mas é a realidade... Triste ver esses novos tipos de loja com cenário de lama e lodo bem na frente!!!!!
É a nova sobrevivência dessa pobre gente perdida que mais parece gado... mas em outros tempos pelo menos andavam bem higienizados e com melhor aparência....será que de tão perdidos que andam, esqueceram de tudo???
As imagens com a verdadeira realidade de hoje, que não gostaríamos de ver só nos chocam cada vez mais. É triste demais.... Na época colonial nada disso acontecia, ninguém morria de fome, nem criança alguma estava nessas condições.
Os que diziam ser "verdadeiros defensores" do povão e estão no puleiro vivendo com o maior luxo, viajando pelo mundo fora com incríveis mordomias e dando gorjetas polpudas aos garçons dos países por onde viajam, para darem a impressão que em angola está um paraíso, foram precisamente os primeiros que viraram as costas para toda essa população, marginalizando-os e excluindo-os de tudo.....
e no final de contas os colonizadores é que eram muito maus....
As imagens e videos de angola do presente dizem tudo, mostram a verdadeira face de santo dos "verdadeiros defensores" do povão... só precisam ser canonizados...O video em baixo, estão todas as razões pela qual o Bloco não quis receber o dito presidente de angola na viagem a portugal , nem precisamos comentar mais nada, a música retrata tb o descontentamento de grande parte da população.
Enquanto o sanguessuga ditador corrupto continua no poder mais de 30 anos violando, sabotando e enriquecenco cada vez mais assim como toda sua família, o povão continua na mais completa miséria...e morrendo de fome...
Doa a quem doer mas a brutal desigualdade social crescente a cada dia em angola bem como desrespeito total aos direitos humanos só não vê quem não quer....
é triste mas é a pura realidade...os videos mostram tudo...


Por: Ritinha de Kandandos


Realmente que imagens chocante para quem deixou para trás uma Luanda tão linda e limpinha!
Quem se atreverá a entrar naquele chiqueiro para fazer compras?
Aí na carrinha, eles vão bem trites. Será que a urnas leva morto?
Que coisa horrível.
Pobre Angola...pobre povo Angolano!

Por: Casimar de Kandados

A tua visão, é partilhada por muitos angolanos que se encontram, espalhados pelo mundo.No exterior de Angola. Só é pena, que os angolanos que vivem e sentem na pele diáriamente as dificuldades, gostem de ser «massoquistas» ao ponto de escolherem para orientar os seus destinos, os governantes que os maltratam.
Optam, pelo lamento e pelo sorriso, farra e bebidas. Desvalorizando a maior arma que possuem. Provavelmente desconhecem o elevado valor que o «voto» pode possuir no seu destino e do país. Deixam-se cegar pelas palavras do marketing político, e pelas ofertas de chapéus, camisolas, etc,. Enquanto os abutres, vão sacando as riquezas do país.
Vamos continuar o nosso trabalho.
Estamos aqui, para falar de Angola, para o bem e para o mal.

Por: Jaime Rodrigues de Kandandos

Pelas imagens que vi ,e pelo arrepio que me percorreu o corpo de alto a baixo,só posso dizer : como é que isto é possivel,uns com tudo e outros infelizmente sem nada.
Aquilo que sinto neste momento,é dificil de explicar por palavras, pois não consigo entender, de como os governantes desta nova Angola,podem ficar indiferentes a uma situação destas,pois agora, acredito que não deve de ser a unica,deve de haver muitas mais crianças,mulheres e homens a passar fome,a comer o pão que o coisa ruim amassou a viverem situações a que nós nem imagina-mos.
Ao meu ver, e isto sinceramente, me deixa com uma tristeza sem igual,pois esta realidade não é para mim,mas infelizmente, é a dura e crua realidade desta nova ANGOLA, e não, a realidade que os pomposos politicos pintam e se envaidessem.
Resumindo em poucas palavras: A NOVA REALIDADE DE ANGOLA (que um dia foi minha tambêm).
Que Deus ajude todas as crianças,mulheres e alguns homens de ANGOLA.

Por: Xana de Kandandos

amiga casimar e isso mesmo eles gostam do desleixo e isso e a fachada de eles todos
ricos e pobres.
So aparencia e incompetencia...
Se eles fossem competentes e bem formados nao havia tantos estranjeiros a trabalharem na nossa terra.
Eles culpam a guerra mas ja antes era assim com a guerra, piorou porque desleixaram a educaçao, tenho pena dessa gente, mas se eles escolheram assim eu estou errada por ter pena deles.
Nao acha amigas e melhor nao falarem mal tem gente que nao gosta e fica mal disposta. Ainda bem que tem pessoas corajosos como esse senhor que coloca o filme para todo mundo ver que a nossa terra nao esta nada bem e que o povo e as crianças continuam a morrer por falta de casa comida saude. Eu fico mal disposta e revoltada por ver que na nossa terra os sonhos do povo sao uma ilusao dos governantes e dos que tem muito dinheiro.

Vou embora

Isto doi... Nunca pensei que os Angolanos queriam a independencia para viverem em tamanha miséria e lixeira. Meu Deus... põe a mão nos verdadeiros filhos de Angola! Por favor... eles não merecem que os ocidentáis, com o apoio de José Eduardo dos Santos, estejam esturquindo toda a riqueza de Angola deixando os verdadeiros filhos em tamanha miséria. Nunca assim viveram no tempo colonial!!!


4 comentários:

  1. é trsite ver casos como esse, retratar e n poder ajudar...
    afinal, somos um no meio do nada..
    o mundo é um buraco e agente dentro..
    um mundo desigual como esse!
    :S
    eu tenho pena do poder, um dia ele há de sucumbir...


    beijos e fé pra vomitar, toda essa indigestão!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Estes cenários enchem de tristeza e revolta.Por todo o mundo, a pobreza está espalhada...os mais ricos continuam a enriquecer, alguns roubando, extorquindo...quem paga é sempre o povo :(

    Aproveito e deixo um convite diferente: Participe na blogagem de Maio do blog www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é:”Vamos ao Museu”. Basta escrever 1 texto de máximo 25 linhas, 1 foto, o título e o link do blog para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8/05. Pode falar sobre o seu museu preferido ou monumento… Há boa disposição e prémios!

    Abraço
    Lena

    ResponderEliminar
  3. Meu blog é de pensamentos levado ao lado lírico, mas meu coração sofre tanto ao ver esses países assolados pela miséria...
    Podemos ver como anda o Haiti, a mídia caiu em cima, varias doações que fizeram à aquele país nunca foram recebida, digo isto porque meu namorado está lá, é militar e está em missão no Haiti...meu outro amigo, também militar estava na Angola, mas sofreu um acidente de carro e ficou paralítico, infelizmente...mas ele sempre me deu noticias de lá...
    Sentimos muito pela sua dor, é sua pátria, mas meu coração chora, abro mão de um amor pra ver um país ao menos cuidado.
    Bjs com carinhos
    Mila

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo não conheço África, meu marido, sim,
    esteve em Moçambique.Mas sigo com demasiada
    tristeza como os africanos estão "maioritariamente abandonados" e como
    nalguns países a corrupção se instalou a um
    grau inadmissível...
    Este mundo está todo errado...Desperdiça-se
    num lado o que faz falta noutro.Não se deixa
    plantar,não se deixa pescar, e há tanta gente
    com fome. Não percebo a política, não percebo
    os políticos...
    Um abraço/Irene

    ResponderEliminar