Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

sábado, 24 de abril de 2010

É mais fácil nos por na capa de Jornal que nos ajudar!

Este artigo é do meu fiél amigo em Benguela (Guy Rodrigues)



Notem só, esta criança, não tendo um telemóvel verdadeiro, constroi um de barro. O seu sorriso, é um sorriso de felicidade e lindo que só existe estampado na face de quem é pobre. Estarão para sempre em meu coração.

9 comentários:

  1. O prato vazio, o olho que pede(Olhem para mim), o corpo desnudo, frio cortante, o sonho de barro... Motivos de tristezas existes e ainda, assim, um sorriso persiste.

    Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  2. Ola José, Boa tarde!

    Os sentimentais sofrem, todos, sofrem!
    E nada do que fazemos em prol da nossa
    felicidade será envão, porquê a vida
    sáo sementes que semeamos. Há quem faça o mal,
    e imagina que jamais sofrerá as consequência,
    Mas este está enganado! Por outro lado, há quem
    semeie o amor, e pensa que jamais colherá o fruto... Este também está enganado!

    MUITO BONITO O SEU TRABALHO!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

    Abraço


    Muit

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, não precisa de enriquecer seu ego. Ele é riquissimo e lindo. A riqueza da alma é uma das maiores. É amigo... ninguém semeie o mal á espera do bem, pois nunca o tem. Beijo com carinho

    ResponderEliminar
  4. É, é bem mais fácil mesmo, tem até um filme que trata disso, é sobre uma fotógrafa que está num tipo de guerra na África e tem apenas alguns segundos, ela pode tirar a foto de uma criança sofrendo que vai morrer por causa de uma bomba ou socorrer a criança, ela acaba tirando a foto e ganha um prêmio importantíssimo, mas passa o restante do filme atormentada pela escolha.

    Beijos, achei seu blog muito interessante.

    ResponderEliminar
  5. Oi José.
    Primeiro quero agradecer a visita ao meu blog e dizer que me sinto honrada e mais honrada agora por conhecer seu cantinho aqui.
    Que lindo trabalho e que bonita a tua história.
    Sobre o fato de os sentimentos levarem mais ao sofrimento quero dizer que às vezes temos que abrir mão deles para não sucumbir entende? Sempre que consigo faço isso, mas no mais sofrimento e alegria fazem parte da vida não é?

    Grande abraço e passo por aqui. ;)

    ResponderEliminar
  6. Sorriso lindíssimo.

    Parabéns pelo seu espaço.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Amigo: Essas crianças mesmo não tendo nada continuam com um sorriso maravilhoso, mas como sempre o sofrimento e alegria fazem parte da vida.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  8. Olá, José!

    O fotógrafo captou e materializou um sonho.

    Imagem bela e comovente.

    Beijos,

    Inês

    ResponderEliminar
  9. José, seu trabalho é belissimo, admirável. As fotos trouxeram-me à lembrança as sábias palavras de Charles Chaplim, nas quais acredito demais, e que nos convidam à reflexão. Quero compartilhar com você pois penso que o assunto abordado aqui no post, requer. Veja o que ele diz: "Esta maneira de querer fazer com que a pobreza do próximo seja atraente é péssima. Eu ainda não conheci um pobre que sinta falta da pobreza ou que se sinta livre sendo pobre." Veja você o estado de miséria e escravidão social em que essas pessoas vivem. O menino sorrindo é pura ingenuidade infantil, logo logo esse sorriso desaparecerá de sua vida, assim que a compreensão chegar. Um beijo grande.

    ResponderEliminar