Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Menina de Angola disse...



Menina de Angola disse...


Meu caro, devia vir cá e ver com seus próprios olhos o que diz. Ande pelas ruas e veja quem está ao volante dos carrões que circulam pelas estradas. Quem é que compra as casas milionárias que não param de ser construídas?

Que há expatriados a trabalhar e ser remunerado por isso não há dúvida. Mas não se precipite. O povo ainda sofre e muito, mas os empregos estão sendo criados. E pode apostar que por trás de um estrangeiro é o Angolano que está a ganhar o verdadeiro dinheiro.

O novo supermercado que abriu em Luanda gerou mais de 500 empregos, e todos eles angolanos. De expatriados são só 16 e o dono, quem fica com todo o dinheiro é Angolano...

Esse é só um exemplo. Há 5 anos atrás Angola tinha 70% da população vivendo na miséria e isso graças aos próprios angolanos e não aos estrangeiros. Hoje esse número caiu pela metade, há muito que se fazer, principalmente no que diz respeito a educação.

Mas cuidado para não ser racista, pois não são os estrangeiros que estão tirando o dinheiro de Angola, o que eles recebem não é nada comparado aos que os verdadeiros donos lucram...
17 de Janeiro de 2011 02:45

Menina de Angola disse...
Caro José,

Gostaria só de lhe esclarecer que não defendo o presidente e nenhum partido político. Apenas gostaria de alertá-lo que é muito simples colocar a "culpa"nos estrangeiros. Quando na realidade são os próprios angolanos os responsáveis.

Sei bem que em outras províncias e sim muita pobreza, mas há muita riqueza também. Não se esqueça que mais de 50% da população Angolana vive em Luanda.

Muitos angolanos criticam os expatriados que vem cá ganhar a vida, mas quantos deles deixam o conforto da vida que eles construíram nos EUA e Europa para vir cá e fazer o mesmo?

Oportunidades não faltam, todos os dias saem dezenas de anúncios de emprego com bom salários direcionados aos angolanos...

Mas a grande maioria não apetece vir e quando cá estão não demoram a partir também.

Como disse anteriormente não defendo o governo ou o sistema financeiro, apenas digo que não são os estrangeiros ou os investimentos estrangeiros que estão tirando o dinheiro do país.

Um abraço
18 de Janeiro de 2011 00:36
..................................................................................
Minha resposta
Menina de Angola!
Custa ler a realidade que se passa em Angola, não é verdade?
Porquê! Se não vive em Angola e só lá vai de vez em quando, e se, só conhece a Luanda dos capitalistas, fala como se conhecesse a realidade dos problemas dos angolanos! Quando eu respondo no seu blogue, logo apaga o que escrevo!? Não gosta que eu seja realista? Que eu lhe esclareça a verdade?
Quando diz "Ande pelas ruas e veja quem está ao volante dos carrões que circulam pelas estradas. Quem é que compra as casas milionárias que não param de ser construídas?". Eu lhe pergunto: São os tais 500 trabalhadores que tiveram direito ao emprego no novo Supermercado, que são os donos das tais casas e carros de luxo que apregoa haver em Luanda? Não, são dos corruptos apoiados pelo governo de ZéDu.
Quando diz: "Muitos angolanos criticam os expatriados que vem cá ganhar a vida, mas quantos deles deixam o conforto da vida que eles construíram nos EUA e Europa para vir cá e fazer o mesmo?". Eu lhe digo: Não está a ser realista, pois em Portugal existem muitos que ganhavam o ordenado minimo cá e agora estão aí a ganhar um balurdio de tal forma que já conseguiram, fazerem cá, uma grande casa. Assim como amigos que tenho no Brasil, e que os seus filhos foram para Angola, não tinham nada e agora já teem uma boa casa e um bom carro. Como vê, está muito longe da realidade o que diz. Mas tem mais! E os chineses que todos os dias entram aí cerca de 400, com vistos, e que um dia, o povo angolano se quizer verem livres, dessa estrangeirada, já não consegue porque eles são mais que os angolanos.
Quando diz que 50% dos angolanos vivem em Luanda! Vê-se mesmo que não conhece Angola. Aqui lhe coloco um mapa com a população que vive nas principais cidades de Angola. E, então os que vivem nos kimbos (aldeias) do interior (nas selva e nas savanas) esses não são gente? Como pode dizer que metade dos angolanos vive em Luanda! Isto é um absurdo… para isso teria que haver somente, no país inteiro, 5 555 225 habitantes, quando na realidade ultrapassam o dobro! Viaje por Angola, deixe de viver só no meio dos kaluandas ricos e entre na realidade dos factos! Também não te comprendo! Neste artigo do teu blogue "sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Cabo Ledo – um paraíso ameaçado!" escreves a verdade sobre Angola, agora já mudas-te de filosofia, porquê? Já te compraram para escreveres mentiras?
Aqui lhe deixo um mapa para que conheça a densidade populacional nas urbes e lhe recomendo que meta na sua cabeça a célebre frase angolana "KWACHA ANGOLA.

Cidades mais populosas de Angola ver



Luanda 2 776 125

Cabinda 66 020

Huambo 226 177

Uíge 60 008

Lobito 207 957

Namibe 54 657

Benguela 151 235

Lunda-Sul 40 198

Lunda-Norte 125 751 15

Sumbe-Kwanza-Sul 33 278

Bié 113 624 16

Huíla 30 305

Lubango 102 541 17


Gabela Kwanza-Sul 29 151

Malanje 87 047 18

Bengo 28 229

Namibe 80 150 19

Huambo 24 350

Zaire 67 553 20


M'Banza Kongo 24 220


(ver os que circula nestas fotos no Link em baixo, no Sumbe! Estes são os aproveitadores das zonas de lazer que vivem“á grande e á francesa".

Link: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=670988)


Veja este video e entre na realidade.


4 comentários:

  1. Só seique estou me apaixonando completamente por Angola...

    ResponderEliminar
  2. Eu não opinaria nesta questão, pois somente agora começo a me inteirar dos problemas dos nossos irmãos do outro lado do Atlântico, principalmente através de blogs como este.
    Mas, aqui na América Latina, nós costumamos atribuir nossas deficiências e problemas aos colonizadores e às nações mais desenvolvidas. Talvez os citados tenham sido omissas em nossa fase de formação, mas grande parte dos problemas atuais que temos são por culpa de nós mesmos, através dos maus governantes e administradores que escolhemos. Pelo menos no caso do Brasil, é isto o que ocorre, na minha opinião.
    Saudações!

    ResponderEliminar
  3. Angola não é só Luanda
    Naquele extenso território
    Talvez não saiba quem manda
    Mas obedecer é obrigatório?

    Angola é Luanda o resto é paisagem
    Como uma vez, em Nova Lisboa ouvi dizer
    Por dois indivíduos, talvez, de passagem
    Depois da meia-noite, antes do amanhecer.

    Eu, nada disse mas fiquei a pensar
    Em Angola tudo era e é maravilhoso
    Na sua recuperação todos devem colaborar
    Por ter conhecido Angola me sinte orgulhoso.

    Para todos os Angolanos, estejam onde estiverem.
    desejo muitas felicidades, saúde, carinho e amor.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. Com todo o devido respeito, mas o senhor está no mínimo 4 milhÕes de habitantes atrasado.

    Só o Cazenga tem mais de 1 milhão de habitantes. A estimativa populacional de Luanda supera os 7 milhoes. A de Angola beira os 18 milhoes.

    Além disso, está muito equivocado se pensa que só o MPLA e seus afiliados tem carroes e mansões. Os dirigentes de outros partidos não são diferentes...

    A realidade é dura sim, a pobreza impera sim. O povo sofre sim. Mas ainda assim, quem mais lucra é a elite angolana (que não pertence a um partido politico apenas).

    E muito menos são os investimentos estrangeiros que aumentam o fosso social. Todos os países do mundo têm investimentos. Veja o Brasil, não existe exemplo melhor. Se não fosse os investimentos estrangeiros ele jamais chegaria onde chegou.

    O que falta em Angola são programas de assitencia social, educação, saúde e principalmente formação profissional.

    Um abraço

    ResponderEliminar