Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

domingo, 31 de outubro de 2010

A morte do presidente da UNITA, Dr. Jonas Malheiro Savimbi.

Como todos sabemos, e como também já escrevi, o saudoso morto presidente da UNITA, lutou contra o MPLA até à sua morte. Não lutava contra um governo, porque nem ele, nem 70% dos Angolanos não votaram na escolha desse governo, e, como tal, era um governo, visto pelos angolanos, como ilegítimo. Foi por este motivo que a UNITA, depois de ter vencido o colonialismo, foi esforçado a levar a cabo cerca de 30 anos de guerra fratricida a fim de defender que a sua pátria querida não caísse na mão de novos colonizadores, como China, Brasil e até Portugal, que apoiados pelo José Eduardo dos Santos, família e capangas, exturquem riquezas de Angola como nunca durante o Colonialismo foi extorquida e o povo vivendo numa miséria profunda.
O Dr. Savimbi era um cidadão que lutou toda a sua vida em busca da igualdade para o povo angolano. Não foi morto pelos Angolanos! Foi morto pelos lacaios do imperialismo internacional! Os que o mataram não eram angolanos e como tal não vivem em defesa dos interesses dos Angolanos.
Sem escrúpulos, mataram-no e escandalosamente, mostraram imagens de vários ângulos de seu cadáver como se de um animal se tratasse. Foi um escândalo! Não se trata um ser humano daquela forma! Depois de já estar morto, aproximaram-se do cadáver, espetando-lhe com mais uns tiros e pontapearam-no! Os anti-angolanos que o fizeram, são terroristas que, não só tiveram coragem de o matar, em vez de o capturarem, como também já haviam morto vários simpatizantes daquele movimento do galo negro.
Estes homens, que chacinaram os que lutavam pela igualdade do seu povo, deveriam serem julgados no tribunal internacional dos direitos humanos.
De que valeu o povo angolano sacrificarem a sua vida para acabarem com o colonialismo português? Homens, mulheres e crianças morreram no tempo colonial mas era em defesa da sua terra, em defesa de igualdade social. Mas uma coisa é certa… muito mais gente foi morta pelos lacaios do imperialismo depois da independência, do que durante todo o tempo colonial.
Hoje, os que são verdadeiramente angolanos, os que perderam e se desagregaram de suas famílias devido á guerra, vivem numa miséria profundo para que José Eduardo dos Santos, lacaio do imperialismo internacional, sua filha e capangas vivam em grande nível de vida sendo eles os donos de parte da riqueza extorquida em Angola, porque outra parte é extorquida por empresas estrangeiras.
Povo Angolano… como presidente de um partido que lutou pela igualdade dos angolanos só ouve um! Foi o Dr. Savimbi, ele amava a sua terra e o seu povo! Ele não morreu! Ele vai estar sempre na memória dos Angolanos! Não na memória dos estrangeiros ZÈDU e COMPANHIA.
O Sol quando nasce é para todos…






Na bandeira, da UNITA, a cor vermelha representa o "sangue dos angolanos", o verde representa “Esperança”, o sol representa “Quando nasce é para todos” e o galo “Quando canta é para despertar”! Por isso sigam os dizeres da bandeira! Despertem! Abram os olhos! Não se deixem enganar! “O nosso galo canta”!!!


Savimbi… sempre!
Angola… sempre!
KWACHA Angola, KWACHA UNITA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Angolanos revoltados com o que se passa no país

Esturquidores de Angola
Por: Irmão Gordo
Jamais olvidaremos os exemplos do Dr. Jonas Savimbi que quis que os filhos de Angola fossem valorizados na sua terra como gentes, mas infelizmente os inimigos de Angola e angolanos fizeram tudo para a sua liquidação, mas ainda somos milhares e milhares de angolanos que sentimos na pele e osso o sofrimento deste país sobretudo a dominação neo-colonial que se arrasta em Angola. Mas mais tarde ou mais cedo, a cena política em Angola irá mudar com o esforço de todos angolanos, para se acabar com a corrupção, a miséria, a fome, o crime organizado a partir do executivo, utilizando o nome dos angolanos para fazerem os seus desejos pessoais. O desenvolvimento do país parte prioritariamente, na organização dos homens, vivendo assim em harmonia sem exclusão social ou ódio devido a miséria extrema que se verifica em todos os cantos de Angola. O Dr. Jonas Malheiro Savimbi é o exemplo a seguir em todas as circunstâncias, porque ninguém aceita na sua terra viver como escravo, a pessoa vem de onde vier nós venceremos pela força duma democracia real, para que os filhos desta pátria sintam-se como gente e pessoas desta terra do N’gola. Frisou pela paz, amor e fraternidade para com todos os povos do mundo o grande pensador internacional e conselheiro mundial dos direitos humanos.
Dr. Savimbi descanse em paz. Lutaste para o bem do seu povo. Primeiro os Angolanos, segundo os Angolanos, terceiro, os Angolanos. Os Angolanos sempre!
Foste mal interpretado pelos corruptos do MPLA! Hoje os estrangeiros têm poder económico neste país. Tem emprego… e os angolanos? São tratados e vistos como um cão! E não podemos lamentar porque os que estão no poder, pelo MPLA, são de nacionalidade duvidosa.

Por: KIKI
Mesmo com tanta propaganda contra Savimbi, isto não nos troca o angolano Savimbi pelos estrangeiros Santola e ZEDU. Se o Savimbi matou e violou, não matou e nem violou Santola, o Cabula. Matou e violou o seu povo! Então o ZEDU e o MPLA são estrangeiros? Matou e continua a matar angolanos! Então quem são mais criminosos? Alem de nos matar continua a roubar dinheiro da nossa riqueza! Hoje fala da compra de bancos e fábricas portuguesas, quem faz isto? São eles! Hoje Cabo-Verde é uma ilha turística bem organizada, quem são os donos daquelas coisas todas em Cabo-Verde? Kopelipa e outros! Roubam em Angola e levam para o país deles. O Savimbi matou os Angolanos igual a estes! Se vai ser julgado nos angolanos é que vai fazer o julgamento do Savimbi. Mas o ZEDU não tem o direito de matar os angolanos, ele é estrangeiro! Nos não permitimos isto! Já ouvimos muito… o Savimbi fez isto, disse aquilo, mas a verdadeira causa da morte de Savimbi, era a liberdade de roubo por parte do MPLA. Se ele tivesse vivido realmente Isabel não teria o que tem hoje! Mesmo o ZE ia trabalhar melhor por pressão de Savimbi. Este é o único angolano e os crioulos tinham medo. Seguir o exemplo de Savimbi, é mostrar que somos fortes.

Por: Longwani Mokka
Para os grandes homens deste mundo, e conhecedores da história mundial, Jonas Savimbi, era incomparável! E para os bíblicos ou cristão, basta entenderem quão Jesus Cristo sofreu para salvar dos pecados esta raça humana! Desculpem, para os que pouco pensam até agora não conseguem entenderem a causa da luta por Angola, por parte de Jonas Savimbi. Hoje em Angola vive-se um regime muito complicado que até os analfabetos se questiona porquê? Ficaram na memória os grandes líderes africanos, como Nelson Mandela, Kheneth Kaunda, Khuamen Kruman, entre outros de renome. Triste quem não sabe! A verdade para ser descoberta leva tempo, é só povo aprenderem todos a lerem e saberão da verdade sobre Savimbi.

domingo, 17 de outubro de 2010

Angola: Filha de Eduardo dos Santos é “Zon”…?

Postado por: Melita Em julho 3, 2009 As 3:00 am.

Um povo que vive miseravelmente…Uma filha do Presidente desse mesmo povo, que é já das mulheres mais ricas do mundo…Um País, em que para se entrar no seu mercado, tem que se dar “parceria” à filha do Presidente …”
Essa filha, para não ser o pai, já vem fazendo parcerias desse tipo, com muitas das empresas sediadas em Portugal …

O povo…vive na “terra do Nunca”…

Diga lá Quem é ZON???

Diga lá Quem é ZON???

Não pactues com este tipo de “farsas” das grandes empresas Portuguesas…, que pensando também em lucros, esquecem o sofrimento do povo Angolano, tal como quem o dirige.

Quem Cala consente…

Deus escreve direito por linhas tortas… Esta é a Esperança do povo da “terra do nunca” povo Angolano e Português…

O que se passa em Angola?


Por ANTÓNIO VERÍSSIMO -- MARTINHO JÚNIOR, em PÁGINA UM.

A FOME TAMBÉM TEM O ROSTO DOS CORRUPTOS ANGOLANOS
Impressionante. É o adjectivo que moderadamente conseguimos encontrar para classificar aquilo que Martinho Júnior nos traz do YouTube. Realidade que também vai encontrando no quotidiano angolano, principalmente de Luanda, como é o exemplo aqui trazido.

Uma evidência que nos convida a darmos muitos gritos de revolta pelo estado a que os Josés Eduardos dos Santos, angolanos e de outras nacionalidades, conduziram o povo angolano, os idosos, os homens e mulheres angolanas, os jovens, os adolescentes e as crianças.
Impressionante é vermos como mãos cheias de crianças e adolescentes abandonados sobrevivem diariamente entre a imundice, a destruição, a fome e as doenças.
Próximo, os José Eduardos dos Santos dos MPLÁs e de futuros MPLÁs com outros nomes sugam as riquezas de um país sem mínima consideração pelo seu povo ou até pela histórica luta pela independência por que homens de antanho deram a vida.

Pela comprovada crueldade, displicência e egoísmo de mentes criminosas que SE governam em Angola, publicamos o despacho do nosso elemento da Fábrica dos Blogs em Angola. - António Veríssimo


Angola lidera países com mais mortes por causas ambientais
2007 Junho 14
Cerca de 116 mil pessoas morrem anualmente em Angola devido às más condições ambientais, principalmente da água e ar, de acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O resultado lista o país como um dos piores colocados, ao lado de Burkina Faso, Mali e Afeganistão.

O estudo “Fardo Ambiental das Doenças” é o primeiro a traçar em cada país o impacto dos problemas ambientais, que, segundo estimativas da OMS, causam anualmente 13 milhões de mortes em todo o mundo. Os cálculos da OMS, baseados nas estatísticas de saúde nacionais relativas a 2004, indicam que os problemas ambientais em Angola são responsáveis por 37% das doenças e 116 mil mortes todos os anos.

O número de anos de vida saudável perdidos no país devido a problemas ambientais é de 304 por 1.000 habitantes anualmente. As diarréias representam o principal impacto da má qualidade do ambiente por tipo de doença, com uma taxa angolana é de 114 dias de vida perdidos, a pior do mundo. Entre as piores do mundo estão ainda as taxas de impacto ambiental nas infecções respiratórias (50 dias), ferimentos causados por acidentes rodoviários (8,9 dias) e ferimentos com outras causas (17 dias).

Interesses angolanos vão desde a banca aos media
- DN de junho/2009


A compra da maioria do capital da empresa que detém o semanário Sol por parte de uma empresa angolana, a Newshold, foi o último passo, conhecido, de investimentos em Portugal. Nos últimos anos, a presença angolana em Portugal foi clara e notória.

Uma das maiores associações está no sector da energia. A petrolífera Sonangol integra o capital da Amorim Energia, empresa do grupo Amorim, um dos maiores accionistas da Galp. Nos últimos quatro anos, o consórcio formado por Américo Amorim, Sonangol, Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, e Caixa Galicia, já arrecadou cerca de 330 milhões de euros em dividendos (valor bruto, sujeito a impostos) desde que entrou no capital da Galp Energia.

Os investimentos da filha de José Eduardo dos Santos passam ainda pela banca. No final do ano passado, a Santoro Financial Holding, detida por Isabel dos Santos, comprou a posição de 9,69% que o BCP detinha no banco BPI.O negócio foi feito por 163,9 milhões de euros, segundo foi noticiado.

Isabel dos Santos detém ainda, através da Santoro Financial, uma posição de 25% no Banco BIC Português, presidido por Mira Amaral, antigo ministro de Cavaco Silva, detido maioritariamente por capitais angolanos.

Recentemente, segundo notícias vindas a público, Isabel dos Santos fechou um negócio com a empresa portuguesa Zon Multimédia para o projecto de televisão por cabo em Angola. A nova sociedade constituída em Angola será detida 70% por Isabel dos Santos e os restantes pela dona da TV Cabo portuguesa. O projecto aguarda as licenças das autoridades angolanas.

por C.R.L -- DN Portugal de 30/06/2009

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Anedota para os meus seguidores rirem! hehehehe

Os idosos sabem-nas todas!
Velha folgada

A VELHINHA, O BALDE, A TINTA, OS FRANGOS E UM GANSO.



Um fazendeiro resolveu ir a pé da cidade, de volta para sua fazenda.
No caminho, comprou um balde e um galão de tinta, dois frangos e um
ganso vivo. Quando saiu, parou e ficou matutando sobre como levar as
compras para casa.

Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma velhinha que lhe disse estar
perdida e lhe perguntou:

- Pode me explicar como chegar até a Estrada das Andorinhas, 1603?

- Bem, minha fazenda fica próxima a esse local. Eu a levaria
até lá, mas ainda não resolvi como carregar tudo isto.

A velhinha sugeriu:
- Coloque o galão de tinta dentro do balde, carregue o balde em uma
das mãos, um frango sob cada braço e o ganso na outra mão.

- Muito obrigado, - disse o homem - é uma boa ideia.

A seguir, partiram os dois para o destino.
No caminho, ele disse:
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo.

A velhinha o olhou cautelosamente e disse:
- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como
saberei se quando estivermos no atalho você não avançará em cima de
mim e levantará minha saia para fazer amor comigo?

- Impossível, estou carregando um balde, um galão de tinta, dois
frangos e um ganso vivos. Como eu poderia fazer isso com tanta coisa
nas mãos, sendo que se soltar as aves elas fugirão?

- Muito simples: coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido
sobre ele, coloque o galão sobre o balde e eu seguro os frangos... rsrsrsrsrskkkkkkkkkk

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sempre com a música. As mudanças em 45 anos.













Em cima, Feira e festa anual de São Mateus-Soure 2010
Foi aos 14 anos que iniciei a minha ligação ao mundo da música. No inicio, em Angola, fazia Farras (Bailes), lá no Kimbo (Aldeia), para os meus cambas (amigos). Aqui vos vou mostrar, por ordem, os aparelhos que usei, primeiro em Angola nos anos 60 e 70, depois em Portugal até a data de hoje.
Adoro este meu trabalho de entertainer. Os tempos mudaram e eu passei dos discos em vinil para as grandes bobines, depois, já cá em Portugal, para as cassetes e de seguida os CD’s. Hoje, utilizo o equipamento mais moderno no mercado. Um computador, um disco rígido externo de 500 gigas, e uma mesa de mistura. A amplificação é de 4000wates RMS e as caixas de som (Colunas) são construídas por mim com Altifalante de graves (woofer) de 800wates, médios 300wates e agudos 150wates,
Amplificadores, crossover passivo, processadores, etc.
Com este equipamento faço de DJ, Karaoke e animação de ambiente em festas (arraiais, casamentos, aniversários, comícios, etc.).