Claro que é obrigatório ler…
Um país muito rico onde a exploração se sente. Aqui se vê qual é o papel das multinacionais e das elites nacionais.
Isto é que deve chocar os humanos, a exploração desenfreada do homem pelo homem.
Não me falem dos animais e muito menos de animais de estimação. A obrigação de qualquer ser humano é , antes de mais , ajudar qualquer ser humano em dificuldades... é triste!!!
Nunca me calarei, estou aqui como um activista que ama angola e quer para o meu povo justiça
Veja o video, peguem esse link (copiando com o rato e cole-o em cima) e confirmem a realidade em Angola que me intristece tanto!
O filme: http://vimeo.com/9743069
Olá José Sousa, esse seu alerta é sem dúvida pertinente, num país riquissimo e onde alguns são os donos do dinheiro. A riqueza de Angola está a ser roubada por alguns, não existe distribuição, nem justiça.
ResponderEliminarO capitalismo não tem nacionalidade, nem humanidade, o fascismo está a recrusceder na Europa e por todo o mundo. O povo precisa de ter consciência disso, senão quando dermos por ele é tarde, mas os sinais são mais que evidentes. A economia mundial já é controlada por gente dessa, sem escrúpulos nenhuns.
Tenha uma boa semana.
Um beijo
José, como é possível ficar indiferente? Até quando?
ResponderEliminarQuem não tem sentimento por um ser tão inocente que não sabe o porque esta passando por esta situação, isso é consequência da desigualdade socioeconômica que deixa poucos com muito e muitos com pouco, ou melhor,sem nada!
É cada vez maior o número de famintos onde o caso da fome não deveria ser tão grave, pois já foi comprovado que a renda dividida igualmente acabaria com a maior parte dos miseráveis
Isso sinceramente é muito triste, então comecemos nós mesmos a mudar esta realidade, ajudando a quem necessita de ajuda.
José, um grande abraço..Beijos!!!
O dinheiro que governa o mundo não tem mais pátria e principalmente não tem por trás de sí, almas humanas. Tem apenas interesses em fazer com que ele se multiplique mais e mais e mais e dane-se o mundo. Eis a realidade triste e cruel que nos cerca. Abraços. Paz e bem.
ResponderEliminarEsse mundo ja se foi mano
ResponderEliminarVergonha da Honestidade
ResponderEliminarDe tanto ver triunfar as nulidades.
De tanto ver prosperar a desonra.
De tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantarem seus poderes nas mãos dos maus.
O homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa
E assim eu comparo a desigualdade entre os povos querido amigo.
Lindo video, postarei em meus Favoritos, no Thuitter, Facebook, e outros o link de Angola tão bela no semblante vazio dessas crianças com pratos vazios.
Ontem fiquei triste porque não consegui falar contigo pelo MSN amigo. Meu tempo é pouco em meu PC.
Beijos de luz.
Goretti
Mundo cão...
ResponderEliminarAbraço.
É Jose...
ResponderEliminarnm vou dizer nada, porque é duro ter razão assim...
Passei aqui pra te ler e deixar
Bjins
Olá José..
ResponderEliminarMuito bom seu blogue..
e realmente temos um compromisso de luta contra a opressão e exploração do homem pelo homem, de um povo sobre outro...
"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)
Já virei seguidor...
Um abraço deste lado de cá do Atlântico
É lamentavel,que seres humanos ainda vivam com animais ou melhor pior do que animais. Como se admite ainda a escravidao o preconceito, a discriminaçao. Como se entende? Quando será a explosao que tanto nos fala Abdias do Nascimento? Até quando vamos assistir a força da grana,fazendo maldades? Um abraço amigo e vamos nessa luta.
ResponderEliminarOlá José,
ResponderEliminarJamais te cales!
Conheço a realidade Angolana, de ouvir falar os meus amigos Angolanos que me retratam a realidade todos os anos. É triste o desrespeito que aquele povo sofre. Tudo resultado da corrupção de um governo que em vez de servir o seu povo enche os bolsos de dinheiro. E todos nós somos responsáveis por isso, uma vez que não fazemos nada ao permitir que os nossos governos corrompam o Sr. dos Santos e gangue afim de servirem os "nossos" interesses.
Continua a espalhar a mensagem!
Um abraço
É curioso, meu pai nasceu em Angola (Humpata) e trabalhou nas minas de Tchamutete.
ResponderEliminarInfelizmente não cheguei a conhecer ANGOLA.
Abraço
Com certeza exploração do homem pelo homem é horrivel, mas descordo em parte no que se refere de esquecer os animais, pois somos uma linha entrelaçada, sendo que se uma linha desta sumir, as outras não aguentaram muito tempo firme na trama da vida (vulgo desequilibrio ecologico)...
ResponderEliminarFique com Deus, menino José Souza.
Um abraço.