O "Semba" é a música original de Angola e que me satisfaz a alma. Foi o Semba que deu oringem ao Samba. Os escravos angolanos levaram para o Brasil o Semba, mais tarde, modificando um pouquinho o ritimo, tiraram o "e" na palavra Semba e colocaram o "a" ficando assim o nome "Samba". A música de Angola é uma das coisas que tanta saudade invade minha alma. Ver, as lindas mulheres, abanando o mataco (Bunda) com um ritimo erótico e sem complexo! Os Angolanos são os maiores em Música!!!
José, essas cenas mostram de onde veem as nossas raízes musicais e culturais.
ResponderEliminarAcho que os angolanos se sentiram como em casa na Bahia, talvez o estado brasileiro mais influenciado pela cultura africana e angolana.
José, neste momento, na TV está sendo entrevistado o presidente da escola de samba Beija-Flor, vencedora do carnaval do Rio, e ele acaba de declarar que pretende viajar à Angola, em busca de motivações para o próximo tema da escola. Se escolher esse tema, será interessante, para divulgar mais essa nação irmã, tão parecida conosco.
Abraços!
José, Angola é tradição aqui no Brasil, mais ainda na Bahia, literalmente posso dizer que, a Bahia é angolana, eu particularmente gosto das músicas angolanas já tive oportunidade de conhecer algumas, e teu blog me faz conhecer muito mais.
ResponderEliminarUma ocasião li assim...
Portugal é o pai,
Angola é o filho mais novo,
o Brasil é o irmão mais velho, independente e ídolo de Angola, como todo irmão mais velho.
Não sei se concordas com estas afirmações.
Adorei os vídeos!
Deixo um abraço carinhoso e agradecer pelas gentis visitas.
Oi José
ResponderEliminarNossas raízes estão em Angola.
Em nossas veias corre sangue africano e temos muito orgulho disso. Isto se prova na cor do povo, na alimentação e muito na dança.
Bjs no coração!
Nilce
Ritmo envolvente!
ResponderEliminarAbraços pra você. Gostie daqui...
Abraço
Lucimara Souza
www.textos-e-reflexoes.blogspot.com
Jose! Que bom que foi nos visitar la no Reflexo. Faz falta,viu?
ResponderEliminarPassa no Vermelho tambem.
Bjins entre sonhos e delírios
Jose
ResponderEliminarE muito linda assistir a escola sde samba e ve´las dançar. Eu não tenho jeito nenhum pra dança. Não dou conta nem de danças lentamente.
Mas a maioria das brasileiras são otimas dançarinas de samba.
com carinho MOnica
Muitas de nossas culturas tem origem africanas.
ResponderEliminarAdorei saber também do samba.
BeijooO*
Linda sua postagem. Música e Poesia são minhas paixões, ainda mais um ritmo gostoso como esse que lembra a nossa dança. Adorei ouvir e ver o "SEMBA".
ResponderEliminar