Estes são os Blogues dos que amam Angola

Estes são os Blogues dos que amam Angola
Carreguem com o rato nesta imágem

Musica

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Angola... Rica mas pobre!

Ela (Indira Luyana) Estava a Passar à Ponte do Rio Kwanza e De Repente Viu Montão de Crianças e Estás Duas Coisas Lindas Chegaram até Ela e disseram "MOÇA, MOÇA, NÃO QUÊS MBORA SER MINHA AMIGA? ".  E ela disse “quero Sim”, então como é que se chamam? Elas Chamam-se Yola e a Outra é a Bela.
. Ela (Indira) Perguntei-lhes Onde é que Vocês Vivem? E Porquê que estão Descalças?
. Elas Responderam-me: - Vivemos naquela cabana que está aí em Frente! (Era muito Longe uma triste casa de barro). Com quem vivem? -Com a minha mãe e nós Somos 07! Ela viu as 05 meninas e os dois meninos. E porquê que vocês andam assim nessa ponte descalças? -Porque nós não comemos desde manhã (Já eram 17hs) temos fome e não temos comida, a minha mãe foi lá procurar. Indira pegou e deu 50kz a cada um deles (também estava a andar sem dinheiro) e depois havia uns Trocos de 50 kz... Ela (Indira Luyana) Sinceramente não Imaginava que uma nota de 50 e 10 kz podiam trazer tamanha FELICIDADE a um ser humano! As meninas pulavam e diziam: -Já não vamos dormir com fome! Ela Lembra-Se que elas disseram: -"JÁ NÃO VAMOS DORMIR COM FOME VOU COMPRAR LÁ O CAPEIXE". Isso foi chocante e pôs-lhe a reflectir, meus amigos enquanto nós gastamos dinheiro em vão e desnecessariamente em sapatos, roupas etc. têm crianças, mães e pais que estranham com 50kz ou com um pedaço de Pão. Agora ela (Indira) vê que é muito importante dar Valor ao que temos e é importante também nos contentar-mos com aquilo que temos, pois nós sentamos numa mesa e fizemos uma rica ceia de Natal e essas crianças? Fizeram o quê? NADA, PROCURAVAM PÃO!
. Evitem deitar comida, ou menosprezar certas coisas, para ela Isso foi uma lição de vida!
. Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.